Secretaria de Saúde registra baixa procura da 4ª dose para pessoas acima de 80 anos

Compartilhe

A Secretária Municipal de Saúde de Passo Fundo, está vacinando a população de 80 anos com a quarta dose, desde 28 de março. A autorização foi realizada seguindo orientações do Ministério da Saúde e definições pactuada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do estado.

A reportagem da Planalto News teve acesso aos dados atuais da vacinação em Passo Fundo e conforme os números, existe uma baixa procura pela população com mais de 80 anos pela quarta dose. A estatística mostra que 4.113 pessoas receberam a terceira dose e apenas 1.655, voltaram até os centros de vacinação para completar o esquema vacinal.

A secretária Cristine Pilatti, ressalta que é de extrema importância que as pessoas completem o esquema de vacinação para que os números da Covid-19, permaneçam estáveis em nossa região. Atualmente Passo Fundo registra 548 casos ativos, 14 pacientes em leitos clínicos e apenas um em leito de UTI.

Quarta dose para idosos com 60 anos ou mais

A partir desta quinta-feira (19), a Secretaria Municipal da Saúde informou a liberação da segunda dose de reforço para pessoas com mais de 60 anos. O requisito é ter realizado a terceira dose há quatro meses ou mais.

Locais de vacinação:

Cais Vila Luíza, Cais Hípica, Cais Boqueirão, Ambulatório de Especialidades, ESF Nenê Graeff, ESF Zachia, Ambulatório São José, ESF Donária/Santa Marta, ESF São Luiz Gonzaga, ESF Adirbal Corralo, ESF Planaltina, ESF São Cristóvão, ESF Adolfo Groth, ESF Jaboticabal, UBS Vila Nova, UBS Parque Farroupilha e Central de Vacinas.
ESF, UBS e ambulatórios: das 8h às 11h30 e das 13h às 16h
Cais e Central de Vacinas: das 8h às 16h

Leia Também Vacinação contra a gripe passa a ser oferecida para crianças a partir de 6 meses de idade Hospital São Vicente de Paulo celebra 104 anos nesta sexta-feira Prefeito anuncia o acesso prioritário de gestantes acompanhadas pelo Meu Bebê, Meu Tesouro a cursos profissionalizantes Equipe de ESF entra em ação para socorrer criança engasgada no Valinhos em Passo Fundo