Pronto Atendimento Pediátrico com alterações no fim de semana em Passo Fundo

Compartilhe
Foto Ilustrativa   Foto Ilustrativa 
A Secretaria Municipal de Saúde informou que, devido ao afastamento de profissionais por Covid-19 e Influenza, haverá mudanças nos serviços do Pronto Atendimento Pediátrico neste fim de semana. A unidade, que fica no Cais São Cristóvão, não realizará consultas entre a noite desta sexta-feira (20) e domingo (22).
Os atendimentos serão restabelecidos na segunda-feira (23).

Até lá, situações de emergência deverão ser direcionadas aos hospitais de Clínicas e São Vicente de Paulo. Crianças a partir dos oito anos com doenças respiratórias poderão ser atendidas no Cais Petrópolis.

A fim de solucionar a ausência de pediatras em turnos do Pronto Atendimento, o Município está realizando uma seleção diferenciada de profissionais para garantir novas contratações, com aumento da remuneração. Neste processo, 20 profissionais se inscreveram e estão aptos para iniciar as atividades até o dia 10 de junho. Além disso, o período de inscrições será prorrogado para que mais pediatras sejam contratados.

Leia Também Vacinação contra a gripe passa a ser oferecida para crianças a partir de 6 meses de idade Hospital São Vicente de Paulo celebra 104 anos nesta sexta-feira Prefeito anuncia o acesso prioritário de gestantes acompanhadas pelo Meu Bebê, Meu Tesouro a cursos profissionalizantes Equipe de ESF entra em ação para socorrer criança engasgada no Valinhos em Passo Fundo