Prefeitura anuncia obra de asfaltamento da Avenida General Neto

Compartilhe
Foto: Reprodução/PMPF   Foto: Reprodução/PMPF 


Trecho de aproximadamente 1 quilômetro entre as ruas Nascimento Vargas e Dona Elisa será pavimentado, melhorando a fluidez do trânsito entre a região do Centro e os bairros Cidade Nova, Dona Elisa, Fátima e Vera Cruz

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, anunciou na manhã deste sábado (21), a realização de mais uma obra de asfaltamento e mobilidade urbana no município. Com uma extensão de aproximadamente 1 quilômetro, a Prefeitura fará a pavimentação da avenida General Neto no trecho entre as ruas Nascimento Vargas e Dona Elisa. “Esta é uma obra semelhante as realizadas nas ruas Minas Gerais e Livramento, qualificando o aspecto urbano da cidade e contribuindo para melhorar a fluidez do trânsito”, destacou Pedro.

Conforme o chefe do Executivo, a execução da obra trará benefícios para os bairros Cidade Nova, Fátima, Dona Elisa e Vera Cruz, fazendo a ligação destas regiões de Passo Fundo com o centro. “Assim como foi feito na Minas Gerais e na Livramento, a pavimentação da General Neto será acompanhada pela revisão e substituição do sistema de drenagem pluvial antes da colocação da camada de asfalto. Em seguida, a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais fará a sinalização viária do trecho”, relatou o prefeito, complementando que os trabalhos devem ser iniciados nos próximos dias e a previsão é de que sejam concluídos até o final deste ano.

De acordo com o secretário de Obras, Rubens Astolfi, a revisão da drenagem é uma etapa preparatória importante para evitar que, após a colocação do asfalto, seja necessário perfurar a via para a substituição da canalização. 

Leia Também APAE comemora 55 anos com atividade nas ruas de Passo Fundo Prefeitura de Passo Fundo já emitiu 6,3 mil alvarás on-line Com foco no empreendedorismo e criação de emprego, inicia hoje a Semana de Desenvolvimento Econômico em Passo Fundo APAE de Passo Fundo comemora 55 anos nesta terça-feira