Campanha do Agasalho HSVP arrecada 2,5 toneladas de roupas

Compartilhe

A partir do tema "toda roupa tem uma história e toda história pode ter outro final'', a Campanha do Agasalho HSVP arrecadou 2,5 toneladas de roupas que terão um novo destino. Com apoio do Colégio Notre Dame, BSBIOS, Colégio Salvatoriano Bom Conselho, Universidade de Passo Fundo, Integrado UPF e Associação dos Funcionários do Hospital São Vicente de Paulo, a ação vai beneficiar a Pastoral do HSVP, o Abrigo Nossa Senhora da Luz e o Projeto Transformação, além das famílias assistidas pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

O Presidente do Hospital, José Miguel Rodrigues da Silva, agradeceu a colaboração dos parceiros que se envolveram na captação das doações. "Integrados, estamos fazendo a diferença e colaborando com o trabalho das entidades que assistem as pessoas em situação de vulnerabilidade. É muito bonito ver um resultado tão grandioso como esse e o impacto que essas doações vão ter. O que fizemos aqui é uma ótima representação de amor ao próximo". 

Além das 2,5 toneladas de roupas, as entidades serão beneficiadas por 260 cobertores doados pelo HSVP e mais de 3 mil pares de meias arrecadados pelos funcionários na II Gincana, como contou o Diretor Corporativo de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Júlio César de Bem. “Nos últimos dias, tivemos uma prévia de como o inverno será rigoroso. Nos conforta saber que nos organizamos no momento certo para trazer um pouco de conforto para as pessoas que passam por dificuldades". 

Para a BSBIOS, que tem como presidente Erasmo Batistella, o espírito de solidariedade foi despertado com a ação. "Cumprimentamos o HSVP pela iniciativa e agradecemos por ter feito parte desta ação como apoiadores. Parabenizamos o nosso grupo de voluntariado da BSBIOS, o Energia Solidária, que abraçou a causa. É muito gratificante ver o resultado do engajamento de todos os colaboradores nessa ação, juntamente dos demais apoiadores".

Outra instituição parceira, a Universidade de Passo Fundo, também esteve representada na entrega através da gerente de marketing, Daniele Jardim. “É uma honra participar de algo que envolve toda a comunidade. “Ficamos orgulhosos de ver o envolvimento dos estudantes, afinal, a solidariedade está em nosso DNA". 

O representante do Transformação, Dirceu Cara, falando como uma das entidades beneficiadas, explicou que o projeto atende as famílias de três cooperativas de reciclagem. "Com essa doação, vamos garantir que centenas de pessoas tenham os agasalhos necessários para enfrentar o inverno. Reconhecemos e agradecemos essa iniciativa, fruto de um gesto simples que vai fazer uma diferença enorme na realidade de muitas famílias".


Texto: Flávia Dias - Comunicação HSVP 

Foto: Kleiton Vasconcelos (Planlato News)

Leia Também Vacinação contra a gripe passa a ser oferecida para crianças a partir de 6 meses de idade Hospital São Vicente de Paulo celebra 104 anos nesta sexta-feira Prefeito anuncia o acesso prioritário de gestantes acompanhadas pelo Meu Bebê, Meu Tesouro a cursos profissionalizantes Equipe de ESF entra em ação para socorrer criança engasgada no Valinhos em Passo Fundo