São 50 anos de HSVP: administrador Ilário de David será homenageado pela Câmara

Compartilhe

Nesta semana, o Hospital São Vicente de Paulo recebeu os integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Passo Fundo que puderam conhecer um pouco mais da estrutura do maior complexo de saúde da região. Os legisladores tiveram acesso a um relatório com os principais números e serviços disponibilizados como, por exemplo, o território de abrangência que compreende 350 municípios e um público de mais de dois milhões de habitantes. 

O presidente do Hospital, José Miguel Rodrigues da Silva, acompanhado da Diretoria Executiva, disse que os gestores desejam estreitar o relacionamento da Instituição com o Poder Público, afinal os vereadores são os representantes da nossa comunidade. “Ficamos honrados com essa visita, importantíssima para que eles tenham conhecimento do processo hospitalar. Desta forma, eles estão abastecidos de informações que colaboram no protocolo de projetos e decisões que precisam tomar na área da saúde municipal’. 

Os vereadores Evandro Meireles (PTB), Wilson Lill (PSDB), Indiomar dos Santos (Solidariedade) e Nharam Carvalho (DEM) também participaram de uma visita guiada pelas instalações do Centro Oncológico Infantojuvenil, do Ambulatório do Índio, do novo Ambulatório do SUS que fica na sede do Campus da UFFS, antigo quartel do Exército, e ainda estiveram nas obras da Unidade de Internação de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. 

O presidente da Câmara, Evandro Meireles, ficou impressionado com a recepção organizada pelo HSVP. “Nós buscamos uma política pública de qualidade e estamos muito contentes com esse diálogo que vocês estão abrindo aqui. Acredito que nós só acertamos quando temos um entendimento de como funcionam os serviços de saúde. Caso contrário, um puxa de um lado e outro puxa de outro, então aí quem sofre é a população que não sabe como agir nos momentos que precisam de atendimento médico”.   

A visita da Mesa Diretora à Instituição Hospitalar também contou com a presença do Superintende Executivo do HSVP, Ilário de David, e dos Diretores Jurídico, Marco Mattos, Corporativo de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Júlio César de Bem, Diretora Corporativa de Operações, Márcia Ferrão de Medeiros e do Corporativo Financeiro, Vanderson Becker.


Cidadão Emérito


Na ocasião, os vereadores surpreenderam o Superintendente do HSVP, Ilário De David, com o anúncio da concessão do Título de Cidadão Emérito. A iniciativa da Câmara é homenagear o administrador, natural de Severiano de Almeida, pelos 50 anos como colaborador do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo.

Texto e fotos: Ana Paula Koenemann/ Comunicação HSVP Passo Fundo


Leia Também Badalar do Sino da Vitória no Hospital de Clínicas representa término do tratamento oncológico Vacinação contra a gripe passa a ser oferecida para crianças a partir de 6 meses de idade Hospital São Vicente de Paulo celebra 104 anos nesta sexta-feira Prefeito anuncia o acesso prioritário de gestantes acompanhadas pelo Meu Bebê, Meu Tesouro a cursos profissionalizantes