Praça Teixeirinha acolhe manifestação pela aprovação do piso de enfermeiros

Compartilhe
Acontece na tarde desta quarta-feira (25) uma manifestação na Praça Teixeirinha, na área de Passo Fundo, em defesa da aprovação por parte do governo federal do piso do enfermeiros.

O ato foi organizado pelo SindiSaúde. Segundo a sua presidente Terezinha Perissinotto, os enfermeiros tiveram enormes dificuldades no período de pandemia, com muito óbitos e profissionais ficando com sequelas. São trabalhadores que precisam de uma valorização. 
A reivindicação é feita por técnicos, auxiliares e enfermeiros. 

Ainda durante a tarde desta quarta-feira será entregue uma carta relatando as dificuldades dos enfermeiros para o setor patronal e também para os representantes da Câmara de Vereadores.

O piso salarial dos profissionais de enfermagem foi aprovado há cerca de 20 dias pela Câmara dos Deputados. Apesar disto, ainda não entrou em vigor, porque a medida ainda não foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. O projeto de lei nº 2564, de 2020, foi aprovado em 4 de maio de 2022. O PL define como salário mínimo inicial para os enfermeiros o valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados.


Fotos: Kleiton Vasconcellos (Planalto News)

Leia Também Badalar do Sino da Vitória no Hospital de Clínicas representa término do tratamento oncológico Vacinação contra a gripe passa a ser oferecida para crianças a partir de 6 meses de idade Hospital São Vicente de Paulo celebra 104 anos nesta sexta-feira Prefeito anuncia o acesso prioritário de gestantes acompanhadas pelo Meu Bebê, Meu Tesouro a cursos profissionalizantes