Romaria de Nossa Senhora Aparecida: evento marcado para 9 de outubro em Passo Fundo

Compartilhe
Foto: Divulgação   Foto: Divulgação 
A Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida contará em 2022 com a sua 41ª edição em Passo Fundo. A programação foi desenvolvida no ano passado, com homenagens à Padroeira, porém, ainda com restrições, em função da prevenção à Covid-19, e sem a tradicional procissão.

Agora os olhares se voltam para a retomada da programação, integrando as paróquias da Arquidiocese, no mês de outubro. Nos próximos dias devem ocorrer os encontros de preparação, de acordo com o padre Eberson Fontana, reitor do Santuário Arquidiocesano. A programação será anunciada, mas o que os devotos já podem estar preparados é que a Romaria será realizada.

O sacerdote concedeu entrevista ao comunicador Luiz Carlos Carvalho, no programa Conexão Planalto News. Segundo padre Eberson, a data já está definida: 9 de outubro.

Enquanto a Romaria não chega, os devotos podem se dirigir ao Santuário em todos os dias 12 do mês para a celebração de Nossa Senhora Aparecida, às 16 horas. O local fica sempre aberto para as orações junto à imagem da Padroeira, às margens da ERS-153, na saída para Ernestina.

ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA (áudio):



Leia Também Tem início o X Encontro Mundial das Famílias, amor em família, vocação e caminho de santidade Arquidiocese de Passo Fundo lança neste domingo o Diretório sobre a Unção dos Enfermos Cáritas Arquidiocesana recebe homenagem pelos seus 60 anos na Câmara de Vereadores Corpus Christi: data marcada por celebração, procissão e arrecadação de donativos em Passo Fundo