Doadores do Amanhã: iniciativa do HSVP estimula doação de sangue entre os jovens

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (22), Cristian Queiroz recebeu no quadro Saúde em debate, a hematologista, responsável técnica e coordenadora do serviço de hemoterapia do HSVP, Dra. Cristiane Rodrigues.

A especialista, destacou uma iniciativa importante realizada pelo Hospital, o Projeto Doadores do amanhã, campanha que busca fomentar a doação de sangue, com foco especial para os jovens a partir dos 16 anos.

Dra. Cristiane relatou que a doação de sangue, no caso dos menores de idade, se dá mediante a assinatura de um termo de consentimento pelos pais ou responsáveis, ou ainda com a presença dos pais, que assinam pessoalmente o termo no Hospital. Segundo a médica, um adolescente pode doar sangue sem correr riscos graves.

Os estoques de sangue do HSVP tiveram uma queda de cerca de 30% nos últimos tempos. Doar sangue ajuda a salvar vidas, e você pode contribuir com esta nobre causa:  

Horários do serviço de hemoterapia:

Segundas às sextas-feiras das 8 às 14 horas sem fechar para o almoço

Leia Também Vacinação contra a gripe passa a ser oferecida para crianças a partir de 6 meses de idade Hospital São Vicente de Paulo celebra 104 anos nesta sexta-feira Prefeito anuncia o acesso prioritário de gestantes acompanhadas pelo Meu Bebê, Meu Tesouro a cursos profissionalizantes Equipe de ESF entra em ação para socorrer criança engasgada no Valinhos em Passo Fundo