Cáritas Arquidiocesana recebe homenagem pelos seus 60 anos na Câmara de Vereadores

Compartilhe
A Câmara Municipal de Passo Fundo, por proposição do vereador Israel Kujawa (PT), prestou homenagem na noite dessa quarta-feira (22) aos 60 anos de história da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo. A entidade foi fundada no município em 1962 e se destaca pelos erviços prestados nas áreas de projetos sociais, geração e complementação de renda, no associativismo e na economia solidária.
 Além disso, atua no segmento da educação para a solidariedade, apoio e resgate de populações em situação de risco e exclusão social, bem como na promoção da saúde alternativa e preventiva, no meio ambiente e na reciclagem.
Em nome da direção da Cáritas, Luiz Costella falou aos presentes na solenidade.

Fundada no Brasil em 1956, a Cáritas atua em 12 regionais, através de 176 entidades membro (Cáritas Diocesanas). Na Arquidiocese de Passo Fundo, a Cáritas deu seus primeiros passos em 1962, embora tenha sido oficializada apenas 10 anos depois. Desde o ano 2000 a Cáritas administra o Fundo Diocesano de Solidariedade, que apoiou, neste período, 246 projetos sociais nas áreas da: geração e complementação de renda, associativismo e economia solidária, educação para a solidariedade, apoio e resgate de populações em situação de risco e exclusão social, promoção da saúde alternativa e preventiva, emergências, meio ambiente e reciclagem.




Fotos: Luiz Carlos Carvalho (Planalto News)

Leia Também Tem início o X Encontro Mundial das Famílias, amor em família, vocação e caminho de santidade Arquidiocese de Passo Fundo lança neste domingo o Diretório sobre a Unção dos Enfermos Romaria de Nossa Senhora Aparecida: evento marcado para 9 de outubro em Passo Fundo Corpus Christi: data marcada por celebração, procissão e arrecadação de donativos em Passo Fundo