Temporal com granizo causa prejuízos em Vacaria

Compartilhe
Fotos: Tua Rádio Fátima   Fotos: Tua Rádio Fátima 

Lonas foram distribuídas e há possibilidade de que seja decretada situação de emergência

Na noite de quarta-feira (22), um forte temporal atingiu a região de Vacaria, nos campos de cima da Serra. Choveu intensamente durante alguns minutos e houve também registro de granizo, o que causou grandes prejuízos.

Conforme levantamento do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, cerca de mil residências foram afetadas na área urbana de Vacaria. O primeiro pedido de ajuda ocorreu por volta das 21h15.

O granizo ocasionou a queda de pedras grandes, no tamanho até mesmo de bolas de tênis. O fato ocasionou danos em telhados de diversas residências. Além disso, houve alagamentos, estragando principalmente móveis.


Na parte rural de Vacaria, cerca de 200 clientes da RGE estão sem energia elétrica devido à queda de postes.

Diante do quadro, ocorreu distribuição de lonas pela prefeitura, material que já acabou. “Há grandes chances de se decretar situação de emergência” conta Neto Ferreira, repórter da Tua Rádio Fátima, de Vacaria.


Leia Também Incêndio no CETRAT motiva encontro entre prefeito e setores da segurança em Carazinho Como se portar em uma entrevista de trabalho? BSBIOS e Prefeitura assinam Protocolo de Intenções para implantação da usina de produção de etanol Mais de 350 juízes receberam acima de R$ 100 mil em pelo menos um mês de 2022