Capitão Leandro é o novo comandante do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar

Compartilhe

O Capitão Leandro da Cruz Gois é o novo Comandante do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar. Natural de Sertão, o oficial da Brigada Militar que incluiu nas fileiras da instituição em Passo Fundo tendo como atuação também no seu currículo o 3° BPChoque, Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto e agora frente ao Batalhão Ambiental também com sede em Passo Fundo.

Responsável por aproximadamente 47% dos municípios do estado, o 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar atende hoje cerca de 239 cidades, abrangendo os campos de cima da serra, Serra, Planalto, Alto e Médio Uruguai e área de fronteira. O Capitão Leandro ressaltou que além de gratificante ter uma região rica em fauna e flora o compromisso de atender a todas as comunidades é muito grande. Disse que um aporte considerável será aplicado no sistema de inteligência, pois além do crime nos grandes centros o crime se encontra no interior também.

Outro ponto citado foi com referência as ocorrências de perturbação ao Sossego, como Passo Fundo apresenta uma cultura diferente de outros municípios, operações serão realizadas para combater e identificar os infratores.

Na educação ambiental o Projeto do Patrulheiro Ambiental Mirim foi reformulado e já começa a ser aplicado em escolas públicas, pois ele reafirmou o compromisso do ensino na preservação do meio ambiente no âmbito escolar, pois é ali que as gerações futuras estão se formando.

Por último destacou a importância da parceria da imprensa junto ao órgão ambiental, pois as informações repassadas a comunidade são fundamentais para o bom entendimento da comunidade.

O Capitão Leandro recebeu na tarde desta quarta-feira (22) a Reportagem da Rádio Planalto NEWS, onde na oportunidade mostrou a área de atuação do 3° BABM


  • Confirma a entrevista junto a sede do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar

Leia Também Morre criança que estava em veículo que sofreu acidente entre Caseiros e Ibiraiaras Casal morre em grave acidente na VRS 817 entre Espumoso e Alto Alegre Homem é morto em saída de baile em Tapera Cadáver encontrado no interior do município de Gentil é de mulher desaparecida em Passo Fundo