Vereador Valendorf protocola indicações referentes à área habitacional

Compartilhe
Para auxiliar no atendimento da grande demanda da área habitacional em Passo Fundo, o vereador Luis Valendorf (PSDB) protocolou duas indicações ao Poder Executivo. 

A primeira sugere que seja retomada as atividades do Conselho Municipal de Habitação. Em sua justificativa, Valendorf ressalta que o Conselho tem papel fundamental na execução e discussão de políticas públicas que visam o desenvolvimento de programas para as condições, e projetos para a construção das moradias.

Já o segundo sugere a criação de um fundo para o setor, o Fundo Municipal  de Habitação Popular que também leva a assinatura do vereador Wilson Lill (PSB).

Lill e Valendorf argumentam que o fundo poderá auxiliar para reduzir com maior brevidade o problema do déficit habitacional. Os recursos poderiam ser buscados na iniciativa privada bem como estar habilitado para receber recursos federais e estaduais.

Ambas indicações serão encaminhadas ao prefeito Pedro Almeida que após análise poderá, ou não, colocar em prática as sugestões.



Leia Também Em nota, Centro Terapêutico de Carazinho afirma que todos os alvarás estavam em dia Eva Valéria Lorenzato anuncia pré-candidatura à Deputada Estadual pelo PT Deputado propõe afastamento de até dois dias a servidor público que tiver o falecimento do seu pet Vereador Gleison Consalter propõe a adoção da Língua Brasileira de Sinais no currículo das escolas municipais