Eva Valéria Lorenzato anuncia pré-candidatura à Deputada Estadual pelo PT

Compartilhe

Eva Valéria Lorenzato, representante do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, anunciou nesta quinta-feira (23), sua pré-candidatura à Deputada Estadual. A decisão foi referendada pelos Diretórios Municipal e Estadual do PT, que vêem na parlamentar um importante nome para disputa eleitoral que se aproxima.

Agricultora familiar e advogada, Eva Valéria tem em sua história mais de duas décadas de participação e trabalho junto a movimentos sociais e organizações populares que atuam na defesa dos Direitos Humanos em Passo Fundo. Além disso, desde o ano 2000, ela integra o grupo das Promotoras Legais Populares (PLP’s), organização formada por lideranças comunitárias capacitadas para atuar no combate à violência contra a mulher.

De acordo com a parlamentar, a decisão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado foi construída de forma coletiva, junto aos diferentes grupos que apoiam seu mandato de vereadora. “Fui desafiada a entrar no pleito eleitoral para ampliar a participação das mulheres no parlamento estadual”, afirma. Ela complementa: “aceitei o desafio porque estou convicta de que nós temos que falar por nós e queremos ser protagonistas na construção de um projeto de sociedade que valorize e respeite as mulheres e que garanta os direitos da classe trabalhadora”. Eva Valéria entende, ainda, que poderá colaborar para “fortalecer a luta das mulheres, da juventude, da classe trabalhadora, com vistas à garantia dos direitos humanos e respeito à diversidade”.


Créditos: Divulgação

 

Leia Também Em nota, Centro Terapêutico de Carazinho afirma que todos os alvarás estavam em dia Vereador Valendorf protocola indicações referentes à área habitacional Deputado propõe afastamento de até dois dias a servidor público que tiver o falecimento do seu pet Vereador Gleison Consalter propõe a adoção da Língua Brasileira de Sinais no currículo das escolas municipais