Jacutinga: Batalhão Ambiental constata maus tratos a bovinos

Compartilhe

Durante a tarde desta quarta-feira (22), soldados do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Erechim atendeu ocorrência no município de Jacutinga, para atender denuncia de maus tratos a bovinos.
Na propriedade, os policiais militares, acompanhados de uma médica veterinária, localizaram uma vaca, de pelagem avermelhada, com aproximadamente 2 anos de idade.

 

Conforme o boletim de ocorrência, o animal estava em um local sem abrigo, sem água e alimento, com claros sinais de debilitação. O bovino apresentava visíveis sinais de caquexia (perda de músculos) e o olho esquerdo apresentava cegueira. No local, estavam mais 9 (nove) bonivos, também sem abrigo adequado e com pouca pastagem para a alimentação.

 

Diante da constatação do crime de maus tratos, foi confeccionado um Termo Circunstanciado com base no artigo 32, da Lei 9.605/1998. Que diz: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa

  Após o laudo técnico da veterinária da Inspetoria Veterinária Estadual, a vaca foi apreendida, conforme Termo de Apreensão e Fiel Depositário e receberá os cuidados necessários para a sua recuperação.

 

Fale com o 3° Batalhão Ambiental - 3335-8350

Fotos: Comunicação Social 3°BABM 



Leia Também Morre criança que estava em veículo que sofreu acidente entre Caseiros e Ibiraiaras Casal morre em grave acidente na VRS 817 entre Espumoso e Alto Alegre Homem é morto em saída de baile em Tapera Cadáver encontrado no interior do município de Gentil é de mulher desaparecida em Passo Fundo