Polícia Federal incinera 6,8 toneladas de drogas apreendidas no Rio Grande do Sul

Compartilhe
Foto ilustrativa PF   Foto ilustrativa PF  

Ação faz parte da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas


A Polícia Federal incinerou, nesta quinta-feira (23), 6,83 toneladas de drogas apreendidas nas regiões de Porto Alegre, Uruguaiana, Santa Cruz, Santana do Livramento, Rio Grande, Chuí e Pelotas.

 

A incineração de 5.100 quilos de maconha e 1.182 quilos de cocaína, além de skunk, haxixe ecstasy e outras drogas, foi autorizada pela justiça e realizada com apoio da indústria CMPC Celulose, em Guaíba.

 

A ação faz parte da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas. Os entorpecentes destruídos hoje foram apreendidos pela Polícia Federal em ações de combate ao tráfico de drogas e pelas forças policiais em atividades de repressão. Com a incineração de hoje, são 68,7 toneladas de drogas incineradas pela Polícia Federal no Rio Grande do Sul nos últimos 6 anos.

 

Drogas incineradas hoje:

 

Maconha: 5.100 quilos

Cocaína:    1.182 quilos

Skank: 0,950 quilos

Crack: 2,9 quilos

Ecstasy: 45 quilos

Haxixe: 13,8 quilos

Fenacetina: 500 quilos

Leia Também Morre criança que estava em veículo que sofreu acidente entre Caseiros e Ibiraiaras Casal morre em grave acidente na VRS 817 entre Espumoso e Alto Alegre Homem é morto em saída de baile em Tapera Cadáver encontrado no interior do município de Gentil é de mulher desaparecida em Passo Fundo