Internacional derrota Coritiba na noite de São João

Compartilhe

Em partida da 14ª rodada do Brasileirão, o Internacional derrotou o Coritiba, nesta noite de sexta-feira (24/06), no Beira-Rio. Taison e Edenilson, no primeiro tempo, e Alemão, na etapa final, marcaram os gols da vitória de 3 a 0 do colorado, que chega, com o resultado, aos 24 pontos na classificação nacional.

Pelo Brasileirão, o Clube do Povo voltará a campo no próximo sábado (02/07), às 19h, diante do Ceará. Antes do duelo, que terá como palco o Castelão, o Inter abrirá as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. O adversário, a partir das 21h30 de terça-feira (28/06), será o Colo-Colo-CHI.



Primeiro tempo movimentado

O Inter levou um grande susto no minuto de abertura do confronto, quando Léo Gamalho recebeu cruzamento rasteiro e, com espaço, finalizou para milagre de Daniel. Antes de sair em escanteio, a bola ainda beijou o poste, assustando o público presente no Gigante, que logo receberia uma injeção de ânimo do velocista Pedro Henrique.

PH teve atuação destacada no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Aos cinco, ele fez fila pela direita, deu uma meia-lua no marcador e serviu Alemão, que parou em milagre do goleiro Rafael. Logo depois, Edenilson bateu de fora da área com estilo, mas o arremate, que tinha endereço, foi cortado pela zaga. Em chances criadas, vantagem vermelha. Era hora de levar a superioridade para o escore – e ela chegou com Taison!

Inteligente para surgir na pequena área como se fora um centroavante, o camisa sete mostrou ter entendido que o caminho do gol passava por Pedro Henrique. Assim, quando o camisa 28 dominou na ponta, o ídolo já atacou as costas de Alemão, e ali recebeu assistência preciosa de PH. Com a meta aberta, Taison não teve problemas para tirar o primeiro grito de alegria do público presente no Beira-Rio.

Ídolo abriu o placar no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Em vantagem, o Inter controlou bem o ímpeto paranaense, que pouco assustou para além de consecutivos escanteios cobrados na altura da primeira trave. Já na frente, o Colorado preferia a inteligência para rodar a bola ao ritmo insano de outrora, e da troca de passes chegou ao segundo. Pela esquerda, Edenilson serviu Pena, que deu lindo passe rasteiro e vertical na direção de Alemão. Dentro da área, o centroavante prendeu a zaga e fez o pivô para SuperEd, que chutou forte e preciso. Clube do Povo 2 a 0, e chegava o intervalo!

Edenilson ampliou antes mesmo do intervalo/Foto: Ricardo Duarte

Controle na etapa final

Os comandados de Mano Menezes foram mortais na volta do vestiário, e transformaram a vitória em goleada logo aos oito. Depois de grande arrancada de Taison, que disparou do campo de defesa até o corredor esquerdo de ataque, Alemão ficou com a posse, entortou a zaga apenas no drible de corpo e, com ângulo, finalizou de perna direita. No cantinho, a bola explodiu na mesma trave que impedira o gol rival na primeira etapa. Desta vez, ela morreu nas redes.

Alemão fechou a conta: 3 a 0!/Foto: Ricardo Duarte

A vantagem permitiu que Mano rodasse peças do elenco, e as substituições não afetaram o controle alvirrubro. Ao longo da etapa final, Moledo e Johnny, travados por Rafael, e Pedro Henrique e Edenilson, donos de finalizações que tiraram tinta do poste, tiveram a chance de marcar o quarto, que não saiu por detalhe. Atrás, Daniel brilhou na única investida de perigo do Coritiba, e garantiu o 3 a 0 colorado.


Créditos: Assessoria/Internacional

Leia Também Líder Atlântico vence o Passo Fundo Futsal Guilherme Kurtz convocado para seleção brasileira de atletismo Passo Fundo Futsal encara o líder Atlântico sábado em Erechim Internacional decepciona novamente torcida com eliminação na Copa Sul-Americana