Com foco no empreendedorismo e criação de emprego, inicia hoje a Semana de Desenvolvimento Econômico em Passo Fundo

Compartilhe
Foto: Michel Sanderi   Foto: Michel Sanderi  
A manhã desta segunda-feira (27), foi marcada pelo início da Semana de Desenvolvimento Econômico em nossa cidade. A iniciativa tem como principal objetivo fomentar o empreendedorismo e parcerias com empresas de diversos ramos. No primeiro momento uma reunião ocorreu com gestores de feiras de negócios, onde foram elaborados os planejamentos e a apresentação das datas de realização. Além disso, a secretaria deve visitar algumas empresas para estar mais próximo das inovações. 
O evento de lançamento da campanha, ocorreu nas dependências da Secretária de Desenvolvimento Econômico, o secretário Diorges Oliveira, amplia alguns aspectos que serão desenvolvidos ao longo da programação. “Neste período também vamos realizar assinaturas de alguns contratos de serviço. Um deles com o SENAI para a escola das Profissões. Outra iniciativa de muito sucesso é o Café com Emprego que vai para sua quarta edição e vai proporcionar 800 vagas, sendo este recorde de todas as edições, destaca Diorges. 
Sobre as feiras, o prefeito Pedro Almeida conversou com a Rádio Planalto e afirma que a participação da prefeitura é de extrema importância, e por isto ocorreu um aumento nos investimentos para apoiar a realização. “Projetos como Feitec, LiquidaPasso, ConstroImóveis entre outros, movimentam diversos setores econômicos, até mesmo a rede hoteleira e gastronômica do município”, concluir Pedro. 
Sobre o foco na inovação o prefeito afirma que assuntos como estes estão sendo discutidos com universidades, órgãos de governo e empresas para alavancar o setor no município. “Esta é uma oportunidade de mobilizarmos nossos parceiros e conhecer um pouco mais das iniciativas que estão sendo realizadas e que podem ser apoiadas pela Prefeitura”, comenta Pedro, afirmando que a expectativa em torno desta atividade é bastante positiva. “Isso vai nos ajudar a prospectar novos cenários e inserir a inovação nos processos administrativos”.
Foto: Rodrigo Oliveira/Planalto News 

Foto: Michel Sanderi  

Leia Também Moradores do Loteamento Independente II fazem manifestação em busca de apoio para melhorias na área verde Dois anos depois, sonho do abrigo na parada de ônibus vira realidade entre os bairros União e Operária Garçons com mais de 20 anos de experiência são homenageados pela Prefeitura SENAI Passo Fundo celebra 50 anos de história: mais de 59 mil pessoas foram formadas pela instituição