APAE comemora 55 anos com atividade nas ruas de Passo Fundo

Compartilhe
Foto: Kleiton Vasconcellos (Planalto News FM 92.1)   Foto: Kleiton Vasconcellos (Planalto News FM 92.1) 

Cerca de 30 usuários realizaram ação que baseada em carnaval e samba

Nesta terça-feira (28), a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – APAE – de Passo Fundo completa 55 anos. Para marcar a data, uma série de atividades são realizadas, incluindo no Centro da cidade.

A ação é baseada em carnaval e samba. Cerca de 30 usuários da APAE dançam e cantam. Além disso, fazem um cortejo festivo pela Avenida Brasil, convidando a comunidade a participar e conhecer a entidade.

De acordo com o vice-presidente da APAE de Passo Fundo, Marlon Moraes, “fazemos um trabalho incansável, tentamos manter a qualidade do trabalho. Parte de nossos usuários estão no Centro da cidade marcando o nosso aniversário. Essa apresentação tenta, através da música e dança, que deficiência é relativo. Afinal, o que é ser normal? Eles têm dificuldades em certas áreas, mas quem não têm?” questiona.

O objetivo de fazer a ação no Centro é mostrar como funciona a APAE. “Não temos o que reclamar da comunidade de Passo Fundo, que sempre colabora. Mas aqui mostramos que todo o investimento e bem aplicado, com transparência. E fica o convite: quem não conhece, pode ir” finaliza Moraes.

Leia Também Moradores do Loteamento Independente II fazem manifestação em busca de apoio para melhorias na área verde Dois anos depois, sonho do abrigo na parada de ônibus vira realidade entre os bairros União e Operária Garçons com mais de 20 anos de experiência são homenageados pela Prefeitura SENAI Passo Fundo celebra 50 anos de história: mais de 59 mil pessoas foram formadas pela instituição