Ministro afirma que governo tem plano para reduzir preço da gasolina em 21%

Compartilhe
Foto Ilustrativa   Foto Ilustrativa 

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, apresentou nesta terça-feira, 28, dados que apontam que apontam para um potencial para redução média de 21% nos preços da gasolina, que passaria dos atuais R$ 7,39 praticado nos postos brasileiros para R$ 5,84, na média nacional. A redução aconteceria, conforme o ministro, com medidas adotadas pelo governo e propostas aprovadas pelo Congresso.

Os dados foram apresentados a deputados em audiência pública na Câmara dos Deputados. As medidas incluídas nas projeções feitas apresentadas pelo ministro consideram a Lei complementar 194/2022, que limitou a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo, e as medidas sobre a tributação de diesel discutidas no Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia Também Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo Porto Alegre: Prefeitura retira obrigatoriedade do uso de máscaras em ônibus BSBSIOS é Destaque Setorial Petroquímico do Prêmio Exportação RS Dia do Advogado: OAB de Passo Fundo apresenta mensagem para a categoria