Getúlio Vargas: Funcionário da prefeitura e mais 2 homens são presos por peculato e receptação

Compartilhe

A Polícia Civil de Getúlio Vargas com o apoio das delegacias de Erebango, Sertão e Paim Filho, cumpriram na tarde desta quarta-feira (29), mandados de busca apreensão e prisão após denuncias de que um funcionário da Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas havia subtraído 200 luminárias e pneus.

As diligências iniciaram após denúncias anônimas de que o homem de 29 anos estaria vendendo os bens pertencentes ao município. Segundo o Boletim de Ocorrência, o fato teria ocorrido no dia 13 de junho de 2022.

Após a investigação avançar e identificar os envolvidos, imediatamente a Polícia Civil solicitou a prisão dos envolvidos para o esclarecimento dos crimes contra o patrimônio público.

Com o apoio dos agentes foram presos, um homem de 29 anos, funcionário da Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas, pelo crime de peculato, sendo que durante a vistoria na residência foi localizada uma espingarda calibre 36 sem documentação. Já no interior um homem de 33 anos também suspeito na participação e receptação dos pneus foi preso, no local, uma espingarda calibre 22 foi apreendida.

Na cidade de Getúlio Vargas 1 homem responsável por um ferro velho também foi preso pelo crime de receptação qualificada, sendo localizada parte das luminárias e fios. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio de Getúlio Vargas, os demais envolvidos efetuaram o pagamento de fiança estipulada pela justiça e vão responder o crime em liberdade.

Foto: Polícia Civil 

Informações: Polícia Civil 

Leia Também Soledade: casal cai de moto em barranco Acidente deixa um morto e vários feridos no anel rodoviário em Santa Rosa Discussão entre vizinhas termina em carro apedrejado na Vila Mattos em Passo Fundo Policiais Militares do 3º BABM efetuam a prisão de dois homens, por descaminho no município de Tiradentes do Sul