BSBios e Projeto Transformação firmam parceria para correta destinação do óleo de cozinha

Compartilhe
Foto: Kleiton Vasconcellos (Planalto News FM 92.1)   Foto: Kleiton Vasconcellos (Planalto News FM 92.1) 

Entidade recicladora destinará material para empresa, que fará a filtragem e posterior encaminhamento

Na manhã desta quinta-feira (30), uma iniciativa ambiental em Passo Fundo começa a sair do papel. Ocorreu a assinatura de uma parceria entre o Projeto Transformação e a BSBios, que visa a correta destinação dos restos de óleo de cozinha.

O Transformação é composto por 9 recicladores e funciona junto à Vila Popular. Ali acontece a separação de material reciclável, entre o qual está o óleo de cozinha oriundo de residências e restaurantes.

“Nós destinamos bombonas para o Transformação, que serão colhidas a cada período de 15 dias. Na empresa, vamos fazer a filtragem e colocação desse óleo colhido e colocá-lo na linha de produção do biodiesel, já que o óleo de cozinha é matéria-prima na manufatura do combustível” explica o diretor comercial da BSBios, Leandro Zat.

Após o projeto ser posto em prática, todo o óleo colhido não será mais descartado de forma errônea, o que prejudica o meio-ambiente. Além disso, o óleo passa a ser uma fonte de renda para os recicladores do Projeto Transformação.

Leia Também Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo Porto Alegre: Prefeitura retira obrigatoriedade do uso de máscaras em ônibus BSBSIOS é Destaque Setorial Petroquímico do Prêmio Exportação RS Dia do Advogado: OAB de Passo Fundo apresenta mensagem para a categoria