Amigos Verdadeiros

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe


Nessa semana comemoramos o Dia do Amigo. Sempre recordo da canção de Roberto Carlos: “Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar”. A canção infelizmente idealiza algo que na prática é impossível. Teremos muitos conhecidos, mas nem todos obviamente farão parte do seleto grupo das pessoas que iremos considerar amigos.

Amizades são construídas. Algumas pessoas entram e saem das nossas vidas mas não necessariamente são consideradas nossos amigos. Amizades verdadeiras não são destruídas pelo tempo e pela distância. Você sente que a amizade é verdadeira quando o outro se preocupa genuinamente com você, quando não há interesses escusos na relação e quando há disponibilidade em ajudar sem exigir nada em troca. Verdadeiras amizades são para sempre, mesmo que você não veja corriqueiramente, mesmo que a distância tenha separado, amizades verdadeiras são para toda a vida.

Você já parou para se perguntar como surgem os amigos? Como uma pessoa que outrora era desconhecida, passa a fazer parte das nossas vidas e ganha um espaço tão significativo em nossos corações? Os amigos se reconhecem, a partir das similaridades e complementariedades. As verdadeiras amizades nos trazem paz, alento e serenidade, tranquilizam o nosso coração.

Aproveite o dia 20 de julho, Dia do Amigo, para lembrar dos seus amigos e dizer que eles importam para você, mas não faça isso apenas nesse dia. Todos os dias deveria ser Dia do Amigo. Aproveito para desejar um Feliz Dia do Amigo para todos os meus Amigos. Eles sabem o quanto são importantes para mim.

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

 

Leia Também RABISCOS SEMANAIS: Rosto de Emanuel! Quais os caminhos da Direita e da Esquerda? Uma cidade Encantadora!? As Festas de Final de Ano e os Traumas