Comemoração e fé: é 4 de agosto, Dia do Padre!

Compartilhe

Comemora-se no Brasil nesta sexta-feira, 4 de agosto, o Dia do Padre - no mesmo dia da festa de São João Maria Vianney. Proclamado "padroeiro dos sacerdotes", foi um dos conselheiros do mundo católico de grande destaque.

São João Maria Vianney nasceu em Dardilly, no ano de 1786, e enfrentou o período em que a França foi abalada pela Revolução Napoleônica. Camponês de mente rude, proveniente de uma família simples e bem religiosa, percebia desde de cedo sua vocação ao sacerdócio.

A data foi tema da entrevista do padre Érico Martins, responsável pelas vocações na Arquidiocese de Passo Fundo. O religioso concedeu entrevista para Ben Hur Borges, no programa Comando Popular.

A comemoração do Dia do Padre vai ocorrer na próxima segunda-feira, 8 de agosto, com celebração e confraternização dos presbíteros, ao lado do arcebispo dom Rodolfo Luis Weber, no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida. As atividades terão início pela manhã.

Leia Também Paróquias abrem neste domingo a programação da Semana Nacional da Família Os 100 anos da presença das Irmãs de Notre Dame no Brasil: “Olhar para o passado com gratidão e, para o futuro, com esperança!” Padres da Arquidiocese de Passo Fundo comemoram seu dia com encontro no Santuário Rumo à Romaria Arquidiocesana: aberta a novena e a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida