Julgamento mantém Avenida na Série A do Gauchão

Compartilhe
Por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Avenida está mantido na Série A do futebol do Rio Grande do Sul para o ano de 2023. O clube foi denunciado por infringir o regulamento da Série A-2, tendo incluído 9 ao invés de 8 jogadores permitidos em um jogo da Série A-2.
A definição do STJD ocorreu em sessão virtual desta quinta-feira, 04.
O auditor relator do processo foi Paulo Sérgio Feuz e o Tribunal Pleno foi coordenado pelo vice-presidente da entidade, José Perdiz de Jesus. O relator votou pela decadência do prazo para denúncia da irregularidade, o que foi seguido pelos outro quatro auditores.
O recurso no campeonato foi movido por Inter-SM e São Gabriel. Após a decisão favorável no TJD da Federação Gaúcha de Futebol, o clube seguiu jogando, tendo obtido as vagas nas quartas de final contra Veranópolis e nas semifinais contra o Esporte Clube Passo Fundo.

Leia Também Líder Atlântico vence o Passo Fundo Futsal Guilherme Kurtz convocado para seleção brasileira de atletismo Passo Fundo Futsal encara o líder Atlântico sábado em Erechim Internacional decepciona novamente torcida com eliminação na Copa Sul-Americana