Iniciam as obras de canalização no bairro Berthier

Compartilhe

A Prefeitura de Passo Fundo iniciou, nesta semana, as obras de recuperação da drenagem e canalização na rua Miguel Vargas, no bairro Berthier. O projeto e as etapas de execução dos trabalhos foram apresentados aos moradores da comunidade em abril deste ano, quando o prefeito, Pedro Almeida, reuniu a associação de moradores para anunciar os investimentos no local.

Com a nova drenagem e canalização, que vai aumentar em até cinco vezes a capacidade de vazão da tubulação, acreditamos que esses problemas serão resolvidos”, defendeu o prefeito.

O secretário de Obras, Rubens Astolfi, explicou que as obras no bairro Berthier consistem na instalação de duas fileiras de tubos de 1,5m e na transposição da canalização interna dos lotes residenciais para a via pública. “O estudo técnico para a realização da obra mostrou que o novo formato projetado para a galeria vai dar mais segurança para os moradores e evitar novos problemas de alagamentos, bastante frequentes naquela região. A ampliação da tubulação e a transposição dela para a rua vão aumentar o escoamento de água e impedir que se formem pontos de obstrução”, observou o secretário, comentando ainda que o projeto prevê a construção de 460 metros de canalização. “Será uma obra de infraestrutura que vai melhorar muito a qualidade de vida dos moradores”.

Créditos: Divulgação/PMPF

Leia Também Moradores do Loteamento Independente II fazem manifestação em busca de apoio para melhorias na área verde Dois anos depois, sonho do abrigo na parada de ônibus vira realidade entre os bairros União e Operária Garçons com mais de 20 anos de experiência são homenageados pela Prefeitura SENAI Passo Fundo celebra 50 anos de história: mais de 59 mil pessoas foram formadas pela instituição