Confira a programação do XV Festival Internacional de Folclore

Compartilhe

Diferentes maneiras de conectar a cultura com as pessoas vão se somar ao entusiasmo, a alegria e a motivação de uma cidade que tornou-se palco para grandes festivais. O XV Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo vai movimentar a cidade entre os dias 04 e 12 de agosto, durante a programação alusiva aos 165 anos do Município. Em um novo formato, a festa cultural que une pessoas de vários locais do mundo será ainda mais próxima das pessoas, com apresentações nos bairros e na região central.

Em 2022, o Festival vai celebrar sua 15ª edição resgatando a ligação da comunidade com a arte, a cultura e o folclore diante de um momento bastante significativo: o mundo todo está buscando a retomada da normalidade em um contexto de superação da pandemia com o que há de mais expressivo e simbólico em suas tradições. E Passo Fundo, a Cidade dos Festivais, irá, novamente, respirar o folclore!

Surgido em 1992, o evento é uma grande confraternização e congregação entre grupos artísticos locais, do Estado do Rio Grande do Sul, de outras regiões do Brasil e também de diversos países da Europa, Ásia, América Central, América do Norte e América do Sul. Ao longo do tempo, o Festival ganhou cada vez mais relevância, tornando-se uma iniciativa consolidada e desejada pela população que aguarda, com muita expectativa, o retorno desta festividade para conhecer e compartilhar formas de falar, vestir, dançar e cantar de lugares distantes e diferentes.

Há 30 anos, Passo Fundo acolhe e se apropria desta ciência das tradições, dos costumes, dos usos e da arte popular de um país ou povo. E se orgulha de despertar nas pessoas o respeito e a valorização das manifestações culturais de cada país.

E nesta retomada, a Prefeitura de Passo Fundo e a comunidade buscam novos formatos para popularizar ainda mais o que já é popular numa construção coletiva de 14 edições já realizadas.

Os ingressos para os espetáculos noturnos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na sede da Secretaria de Cultura, que fica na Avenida Brasil, ao lado do Teatro Municipal Múcio de Castro, ou, também, no CTG Lalau Miranda.

Confira a programação:










Leia Também Grupo Cavaleiros do Planalto Médio começa a condução da Chama Crioula para Passo Fundo Emoção no encerramento do XV Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo Geração e Distribuição da Chama Crioula: Rádios Planalto em completa cobertura direto de Canguçu Último dia do XV Festival Internacional de Folclore: Planalto News apresenta programa ao vivo do CTG Lalau Miranda