Confirmado o primeiro caso de varíola dos macacos em Passo Fundo

Compartilhe
CONFIRMADO O PRIMEIRO CASO DE VARÍOLA DOS MACACOS EM PASSO FUNDO 
A informação é da Secretária Estadual de Saúde.
O Rio Grande do Sul chegou nesta sexta-feira (05) a 20 casos de varíola dos macacos (monkeypox) confirmados. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), do total, são sete mulheres e 13 homens.
Passo Fundo confirmou o primeiro caso de acordo com o boletim divulgado. Ainda não há detalhes sobre o sexo, idade e estado de saúde. Em breve mais informações serão divulgadas.
Foram contabilizados casos positivos de varíola do macaco nas seguintes cidades: Porto Alegre (5), Viamão (3), Caxias do Sul (2), Canoas (2), Esteio (1), Garibaldi (1), Igrejinha (1), Novo Hamburgo (1), Passo Fundo (1), São Marcos (1) e Uruguaiana (1). Além desses, há um caso de paciente que é residente fora do RS, mas que recebeu atendimento médico na capital.


Foto: iStock / Ilustrativa

Leia Também Fim do tratamento oncológico infantojuvenil: três pacientes tocam o Sino da Vida no HSVP Sobre Varíola dos Macacos, infectologista alerta: “neste momento não há razões para pânico” Hospital de Clínicas de Passo Fundo lança Centro Regional de Cirurgia Robótica RS chega a 29 casos de varíola do macaco