Campanhas de multivacinação contra a poliomelite começam nesta segunda-feira

Compartilhe



As campanhas nacionais de multivacinação e contra a poliomelite iniciarão nesta segunda-feira (8). Em Passo Fundo, 25 unidades de saúde farão as aplicações das doses.
A multivacinação busca a atualização da caderneta de crianças e adolescentes com menos de 15 anos. Já a vacinação contra a poliomelite tem como objetivo proteger as crianças com até cinco anos de idade.

Conforme registra a coordenadora de Vigilância em Saúde, Marisa Zanatta, a vacinação é importante para a proteção individual e para evitar que doenças controladas voltem a ser espalhadas. “Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis busquem a unidade de saúde mais próxima de suas casas com a caderneta de vacinação para que a situação vacinal das crianças e dos adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias seja avaliada e para que eles recebam os imunizantes que faltam na carteirinha”, afirma.

A vacinação contra a poliomelite será para as crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. “Todas as crianças nesta faixa etária devem comparecer nas unidades. A meta é vacinarmos 95% deste público”, enfatiza Marisa. 

O Dia D da campanha será em 20 de agosto, num sábado. Na mesma data, as unidades de saúde também farão as aplicações das vacinas contra a Influenza e a covid-19. “Vamos aproveitar o sábado para estimular a vacinação e ampliar a cobertura. Lembrando que as aplicações da multivacinação e contra a poliomelite e a influenza serão feitas nas 25 unidades. A contra a covid-19 acontecerá naquelas 17 que já aplicam para todos os públicos que estão sendo vacinados. Não é necessário haver intervalo entre as vacinas nem para crianças nem para adultos”, considera coordenadora de Vigilância em Saúde.

Locais de vacinação
- Ambulatório de Especialidades
- Cais Hípica
- Cais Boqueirão
- Cais Vila Luíza
- ESF Adriana Lírio
- ESF São José
- ESF São Luiz Gonzaga
- ESF Adolfo Groth
- ESF Donária / Santa Marta
- ESF Mattos
- ESF Nenê Graeff
- ESF Jerônimo Coelho
- ESF Planaltina
- ESF São Cristóvão
- ESF Valinhos
- ESF Ricci
- ESF Zachia
- ESF Adirbal Corralo
- ESF Jaboticabal
- ESF Caic Edu Azambuja
- UBS Parque Farroupilha
- UBS Ivo Ferreira
- UBS Jardim América
- UBS Vila Nova / Santa Maria
- Central de Vacinas

Locais de vacinação contra a covid-19
- Cais Vila Luíza
- Cais Hípica
- Cais Boqueirão
- Ambulatório de Especialidades
- ESF Nenê Graeff
- ESF Zachia
- ESF São José
- ESF Donária/Santa Marta
- ESF São Luiz Gonzaga
- ESF Adirbal Corralo
- ESF Planaltina
- ESF São Cristóvão
- ESF Adolfo Groth
- ESF Jaboticabal
- UBS Vila Nova
- UBS Parque Farroupilha
- Central de Vacinas

Horários
UBS, ESF e Ambulatórios: das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30
Cais e Central de Vacinas: das 8h às 18h
No Dia D, todas as unidades funcionarão das 8h às 17h, sem intervalo ao meio-dia.

Observação
Para a vacinação, é necessário apresentar caderneta de vacinação e documentos pessoais.

Leia Também Hospital de Clínicas e Hemopasso sediam parte prática de capacitação em hemoterapia para responsáveis técnicos promovida pelo Cremers e Hemorede – Hemorgs Curso de cirurgia bariátrica criado por brasileiros vira parceiro de Oxford Escola HC forma a primeira turma do Curso de Transporte Intra-Hospitalar de Pacientes Checkup vascular: inédito em Passo Fundo, evento dará orientações e exames à comunidade