Aberta a 6ª edição do Espaço Gestão Tapejara

Compartilhe
Com o objetivo de incentivar novas práticas de gestão e empreendedorismo sustentável, a 6ª edição do Espaço Gestão Tapejara – A revolução do conhecimento, iniciou sua programação neste sábado (06) recebendo Jânio Vital Stefanello, presidente da Coprel. A abertura contou com o pronunciamento do presidente da Expo Tapejara, Marcelo Zanchetta, do presidente da JCI Tapejara, João Claudio Moro e do prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (BIG). Esta, é a primeira vez que o evento é realizado simultaneamente com a Expo Tapejara. Na oportunidade, Stefanello falou sobre a história de conquistas da empresa e de como as trajetórias vencedoras se constroem com verdades.

O segundo palestrante da manhã, Thomas Eckschimdt, autor de Conscious Capitalism Field Guide, co-fundador e ex-diretor geral do movimento do capitalismo consciente no Brasil, falou sobre as experiências exitosas de empresas que adotam o modelo de capitalismo consciente. Ainda, durante a manhã, o evento contou com presença do presidente da Sicredi Altos da Serra, Mario Maurina.

À tarde, as palestras do Espaço Gestão seguiram com o sociólogo e ex-capitão do BOPE, no Rio de Janeiro, Rodrigo Pimentel. Na ocasião, o militar carioca compartilhou suas experiências. O palestrante, que criou e inspirou o famoso Capitão Nascimento, interpretado pelo ator Wagner Moura, no filme que leve o nome do mesmo tema de sua palestra, ensinou como formar uma verdadeira Tropa de Elite. Ao final do evento, Pimentel permaneceu no local, interagindo com o público presente. O evento ainda contou com um painel ministrado por empreendedores locais.

Organizado pela JCI Tapejara, o evento contou com o apoio da Acisat, Expo Tapejara Feiras e Eventos e Prefeitura de Tapejara.




Leia Também Inscrições para o Concurso da Corte da Exposol 2024 encerram nesta sexta-feira Aberto o período de comercialização de espaços para o Salão do Automóvel da Exposol 2023 Desfile Farroupilha reúne entidades e o público em Ernestina Planalto News acompanha inauguração do Centro Municipal de Eventos em Coxilha