Pelo Brasil: cadela vira 'policial civil canina' após ser adotada em delegacia

Compartilhe
A cadela Berenice, de cerca de um ano e seis meses, teve uma mudança de vida que viralizou nas redes sociais. Após ser achado na rua, o animal foi acolhido pela delegacia da Polícia Civil em Jardim, no interior do Ceará, e ganhou status de funcionário da corporação no município.

A chegada da cachorra à unidade foi mediada pela inspetora da corporação Sara Barros. Ao voltar do trabalho, a policial encontrou o bicho na rua quase sendo atropelado por um carro. Com a ajuda de uma prima veterinária, fez o resgate de Berenice, ainda pequena e com sarna.

A agente, então, decidiu levá-la para uma estadia de um fim de semana na delegacia — prazo que foi estendido em definitivo pelo antigo titular da unidade. "O delegado que estava aqui anteriormente decidiu que iríamos ficar com a cachorra", contou.


Permanência
O delegado do município, Caio Tomazini, relatou que o animal interage com "todo mundo que passa" e é bastante querido pelos funcionários da unidade policial, sendo considerada por ele uma "policial civil canina". O posto, inclusive, é exercido com lealdade e dedicação. "É o único policial que está aqui na delegacia 24 horas por dia", afirmou.

Berenice acabou acumulando para si a função de atendente na unidade — inquieta, sempre é a primeira a receber quem busca a delegacia para atendimento, correndo assim que a campainha toca. Em razão disso, recebeu até um fardamento dos colegas agentes.

No entanto, a cadela não conta com carinho e bem-estar apenas por parte dos outros policiais. A auxiliar de serviços Márcia Agostinho acompanha o animal diariamente, oferecendo, também, alimentação, banho e até passeios. "É como se fosse uma filha pra mim", afirmou a funcionária.

Fonte: G1

Leia Também Anvisa proíbe venda de massas contaminadas com substância tóxica SC: Homem é condenado pela morte da esposa após esconder ser portador do HIV Petiscos contaminados: cresce lista de produtos suspeitos para pets Médica morre após ser eletrocutada enquanto usava secador de cabelo