Equipe Multiprofissional do HSVP realiza atividade sobre amamentação

Compartilhe
A amamentação é um gesto único: até os seis meses de vida de um bebê, o leite materno é o alimento exclusivo, responsável por levar os principais nutrientes ao organismo, influenciando diretamente nas respostas imunológicas e no desenvolvimento de uma vida mais saudável. Apesar de parecer simples, o ato de amamentar ainda gera dúvidas em muitas mães, já que o período do pós-parto é marcado por muitas mudanças. Pensando em tornar esse momento mais tranquilo, ajudando a fortalecer o vínculo entre mãe e filho, a equipe Multiprofissional do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo promove ao longo do mês de agosto ações de orientação em alusão à Campanha Agosto Dourado. 

Com o tema “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando”, os profissionais envolvidos na área multiprofissional do HSVP, iniciaram nesta semana, atividades que levam até as mães internadas na área materno infantil, informações relevantes sobre os cuidados necessários na hora da amamentação, posições corretas e dicas para melhorar os cuidados com as mamas. As mães também receberam um cupcake com decoração dourada, relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

A enfermeira responsável pela área materno infantil, Josevane Conte conta que ao longo do mês, a ideia é intensificar ações que são constantes dentro da Instituição. “Temos um protocolo institucional que estipula e padroniza as melhores técnicas. O compromisso com a amamentação já é muito priorizado dentro do HSVP. Todos os dias, trabalhamos com orientações nos quartos, não somente para a paciente, mas também para o familiar que é rede de apoio. Durante o mês de agosto, vamos intensificar essas ações, justamente para difundir o quanto a amamentação é importante não só para o bebê, mas também para a mãe, e todo o contexto familiar”. 


TEXTO E FOTOS: Flávia Dias - Comunicação HSVP


Leia Também Aapecan Passo Fundo realizará feira de saúde e carreata alusiva ao Outubro Rosa Hospital de Clínicas e Hemopasso sediam parte prática de capacitação em hemoterapia para responsáveis técnicos promovida pelo Cremers e Hemorede – Hemorgs Curso de cirurgia bariátrica criado por brasileiros vira parceiro de Oxford Escola HC forma a primeira turma do Curso de Transporte Intra-Hospitalar de Pacientes