Doadores do Amanhã: 1ª blitz da doação de sangue nas escolas acontece em Passo Fundo

Compartilhe
Foto: Fabio Götz/Planalto News   Foto: Fabio Götz/Planalto News  

A Campanha Doadores do Amanhã, promovida pelo Hospital São Vicente de Paulo realizou uma importante ação na Escola Estadual de Ensino Médio Protásio Alves.

A instituição de ensino, acolheu a 1ª blitz de doação de sangue nas escolas.

Na ocasião, a Dra. Cristiane da Silva Rodrigues de Araújo, médica hematologista e responsável técnica do serviço de hematologia ministrou fala para cerca de 400 alunos, das turmas do ensino médio.

Conforme a médica, o objetivo da ação é colaborar de uma maneira didática com a disseminação da cultura da doação de sangue nas escolas.

A coordenadora da 7ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação) Carine Imperator Weber, destacou que o momento é de grande importância e que a Coordenadoria tem dedicado especial atenção à campanha. A intenção, conforme Carine, é conscientizar, de maneira que as escolas de ensino médio receberão a visita do HSVP que desenvolverá uma fala pedagógica. 

Leia Também Alunos da disciplina de comunicação da Itepa Faculdades visitam as Rádios Planalto O futuro passa pela educação Coordenadora regional de educação projeta conclusão das obras na Escola Lucille Fragoso de Albuquerque até o final de 2022 Termina nesta quarta prazo para candidatos do Prouni se inscreverem na lista de espera