Polícia Federal apreende ‘cédula’ de R$ 420 estampada com figuras do bicho-preguiça e maconha durante operação no Acre

Compartilhe
Um fato inusitado foi registrado pela Polícia Federal durante uma operação contra integrantes de uma facção criminosa em Rio Branco neste sábado (6). É que durante o cumprimento de dois mandados judiciais contra os criminosos, a PF encontrou uma “cédula” de R$ 420.

“O que mais chamou atenção foram os desenhos de maconha e bicho-preguiça estampados na nota. No outro lado da cédula falsa, a efígie da república aparece soltando uma fumaça pela boca. Mesmo não havendo crime por não se tratar de falsificação, uma vez que a nota não existe, a cédula foi devidamente apreendida”, diz a nota da PF. A nota seria feita por uma marca de roupas que distribuía como brinde.

As investigações se iniciaram em agosto de 2022, quando a polícia soube que duas pessoas de uma facção criminosa estavam armazenando material ilícito em suas residências. Foram 16 policiais no cumprimento dos mandados.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de integrar organização criminosa armada.

Fonte: G1



Leia Também Adolescente de 16 anos confessa ter matado homem a facadas no bairro Santa Marta em Passo Fundo Brigada Militar atendeu 18 ocorrências e um termo circunstanciado durante o domingo de eleições em Passo Fundo Jovem de 23 anos morre em acidente de trânsito no centro de Tapejara Morre no hospital homem que levou tiro no bairro Cidade Nova em Passo Fundo