Reitora da UPF apresenta trabalho do novo mandato

Compartilhe

Entre as ações já tomadas, Bernadete Dalmolin salienta a configuração de unidades acadêmicas e nominata da reitoria

A Universidade de Passo Fundo (UPF) mudou para manter o posicionamento estratégico e a tradição de instituição inovadora no cenário da Educação Superior. A atualização, com transformações na gestão, metodologias de ensino e currículos, visa maior integração entre os cursos de graduação e também com a comunidade e os diversos setores da região, mas com foco na excelência acadêmica.

Recém empossada para um segundo mandato, Bernadete Dalmolin participou da programação da Rádio Planalto News. Ao apresentador Cristian Queiroz, a reitora citou o fato de agora ter dois pró-reitores (Acadêmico, professor Dr. Edison Alencar Casagranda e Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Dr. Antônio Thomé).

A UPF também passa a ter nova configuração institucional. São seis Unidades Acadêmicas, contemplando todos os cursos de graduação, além da pós-graduação lato sensu, dos mestrados e doutorados. As escolas ganham novas denominações e novos gestores.

Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios (ESAN) – professora Cleide de Fátima Moretto

Escola de Ciências Jurídicas (ECJ) – professor Rogerio da Silva

Escola de Medicina (FAMED) professor José Basileu Caon Reolão

Instituto da Saúde (IS) – professor Fabiano Chiesa

Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade (IHCEC) – professor Luiz Marcelo Darroz

Instituto de Tecnologia (ITEC) – professor Carlos Leonardo Sgari


Confira o áudio da entrevista no link abaixo:

https://open.spotify.com/episode/5bYwj0sa2QiYzmUKCrGdmH

Leia Também Prefeito Pedro Almeida recebe alunos vencedores do projeto Missão Cidade Educadora Faculdades IDEAU oferecem Vestibular Agendado Acadêmicas do curso de Letras da UPF participam de atividade na Polônia Vestibular de Verão UPF 2023: divulgação dos aprovados será nesta segunda