BSBSIOS é Destaque Setorial Petroquímico do Prêmio Exportação RS

Compartilhe

A BSBIOS recebeu nessa quinta-feira (11/08) o reconhecimento da categoria Destaque Setorial - Petroquímico da 50ª edição do Prêmio Exportação RS. Este é um dos principais eventos do segmento no Brasil distinguindo empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar produtos no mercado internacional. A cerimônia de premiação das organizações que obtiveram desempenho destaque no cenário exportador foi realizada na Casa NTX, em Porto Alegre (RS). Estiveram presentes na cerimônia o diretor comercial da BSBIOS, Leandro Luiz Zat, o diretor administrativo, Marciano Schorr, o diretor de operações, Carlos Roberto Ferreira Junior, o diretor financeiro, Carlos Augusto Reis Mostardeiro, a gerente de comunicação corporativa e sustentabilidade, Letícia Fazolin e o coordenador de logística, Gustavo Flores.

Na ocasião, Zat destacou que o Prêmio representa a valorização e reconhecimento do trabalho feito pelas empresas. “Este prêmio é muito importante para nós, é a concretização de tudo o que viemos trabalhando ao longo dos 17 anos da Companhia, o reconhecimento do êxito da nossa estratégia de exportação, uma marca do nosso processo de internacionalização e da nossa atuação com o objetivo de nos tornarmos uma das três principais empresas de biocombustíveis”, celebrou, agradecendo a todos os colaboradores e parceiros da BSBIOS nesta jornada.

De acordo com o presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Fabrício Forest, alcançar a marca de meio século reforça o peso da distinção no mercado e o desejo das organizações, além de contribuir para solidificar a iniciativa como referência nacional. “Estamos sustentados nos objetivos de reconhecer e condecorar organizações, já são mais de 700 nestes 50 anos, e de gerar conteúdo relevante para capacitar e orientar a comunidade exportadora. Sobre o cenário atual, ainda nos deparamos com diversos desafios, porém, estamos avançando e no caminho certo para evoluir os resultados”, relata Forest.

O CEO do Prêmio Exportação RS, Edmilson Milan, traçou um paralelo para caracterizar a importância do mérito para o desenvolvimento do setor no Estado. “Na década de 70, quando foi criado o prêmio, as exportações gaúchas eram muito incipientes, desde então, observamos um grande crescimento nesse setor. Acreditamos que fazemos parte deste salto por toda atuação realizada e enxergamos potencial para seguir crescendo, por meio do estímulo e do incentivo para que novas organizações iniciem o trabalho e promovam serviços e produtos gaúchos no exterior”, afirma Milan.

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças de instituições que possuem relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São elas: ADVB/RS, ApexBrasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Fecomércio, Federasul, FIERGS, Lide-RS, Portos RS, Sebrae-RS, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hub Transforma RS e UFRGS. Em 2020, foram reconhecidas 51 empresas com sede no RS, que se destacaram por seus resultados de exportações em diferentes segmentos de mercado. Em 2021, o número alcançou 63 organizações. Neste ano, estabeleceu-se o recorde com 68 companhias.

 

Fotos: Divulgação

Leia Também Movimentação começa tranquila no domingo de votação em Passo Fundo Domingo de eleições, domingo de completa cobertura na Planalto News! Passo Fundo possui mais de 149 mil eleitores aptos a votar neste domingo EGR alerta motoristas para intervenções em 11 estradas do RS