Guilherme Kurtz convocado para seleção brasileira de atletismo

Compartilhe

Passo-fundense vai participar dos Jogos Sul-Americanos, que ocorrem no mês de outubro no Paraguai

Em grande momento na carreira, o passo-fundense Guilherme Kurtz estará competindo nos Jogos Sul-Americanos de Atletismo. O evento ocorre entre 1º e 15 de outubro no Paraguai e Kurtz já está convocado para compor a seleção brasileira.

A convocação inicial é para que Guilherme Kurtz corra os 800. Entretanto, pode se estender também para os 1.500m. “Estou muito feliz pela convocação, algo que vem se tornando constante em minha carreira. Isso é para poucos” diz.

Os Jogos Sul-Americanos englobam todas as modalidades, sendo uma das mais importantes do continente. No atletismo, vale vaga ao Pan-Americano para os ganhadores das provas.

“Esse é meu foco total agora. Fui convocado para os 800m, com possibilidade também dos 1500m. Sou um dos três melhores no ranking da América” salienta.

Em 2022, Guilherme Kurtz já tinha participado do Sul-Americano Indoor na Bolívia e do Ibero-Americano na Espanha em 2022. “Espero fazer o melhor possível” resume o atleta treinado pelo técnico Florenal da Silva.

Leia Também Michel decide no final e Passo Fundo ganha a quarta partida na Copa Tarciso Flecha Negra Brasileirão: Internacional vence Santos no Beira-Rio Passo Fundo enfrenta TAC em Três Passos neste sábado e a Planalto News transmite Passo Fundo dispara sua artilharia na reta final e derrota Elite