Romaria do Divino Pai Eterno marcada para o próximo domingo em Sarandi

Compartilhe

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Sarandi/RS, promoverá no próximo domingo, dia 21 de agosto, a 12ª Romaria do Divino Pai Eterno.  O tríduo acontece nos dias 17, 18 e 19 sempre na Igreja Matriz. 

Foi escolhido como lema "Sede, portanto, perfeitos como o vosso Pai do Céu é perfeito [....] Era migrante e me acolhestes" (Mt 5;48,35).    Já o tema é  "O Divino Pai Eterno e o ANO SCALABRINIANO (2021-2022) [Canonização do Bem-aventurado João Batista Scalabrini]".

O tríduo seguirá a seguinte temática:

- 17/08/2022 – Santa Missa na Igreja Matriz às 18h30min com o Tema: O Divino Pai Eterno e o ANO SCALABRINIANO, e o Lema: João Batista Scalabrini: "Pai dos Migrantes" 

- 1882022 - Santa Missa na Igreja Matriz às 19 horas – Tema:  O Divino Pai Eterno e o ANO SCALABRINIANO, e o Lema: "João Batista Scalabrini: Fundador da Família Scalabriniana".

- 19/08/2022 – Santa Missa na Igreja Matriz às 19 horas com Tema: "O Divino Pai Eterno e o ANO SCALABRINIANO, e o Lema: João Batista Scalabrini: "Apóstolo da Catequese e da Reconciliação".  

No sábado, 20, às 18h30min, será celebrada a Santa Missa, com a bênção da luz, tendo a procissão luminosa saindo da igreja matriz até o santuário do Divino Pai Eterno.     

No domingo, 21, a programação será a seguinte:

*10h – Santa Missa solene na praça da matriz com bênção solene do Divino Pai Eterno   

*12 horas almoço e lanches    

*13h –Reza do Terço e   adoração com Bênção do Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz.

*14h30 – Santa Missa Campal de encerramento da Romaria na praça da Matriz.

OBS: Haverá Sacerdotes à disposição da comunidade e dos romeiros para confissão e orientação.

Maiores informações na Casa Paroquial pelo fone (54) 3361-1088.




Fonte: Fernando Luis ConcattoJoão Batista MartinsLuis Fernando Giovanini e Odair Buffon-Equipe de Divulgação da Romaria

Leia Também Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição acontece em 8 de dezembro Muticon Regional da Comunicação: sétima edição realizada em Farroupilha Eleita Comissão Regional de Presbíteros Encerramento das atividades dos 60 anos da Cáritas Passo Fundo