UPF abre trabalhos de novas turmas do Projeto Jovem Empreendedor

Compartilhe
A Universidade de Passo Fundo (UPF) sediou, nessa terça-feira, 16 de agosto, a terceira edição do Manager Day. O evento marca o início das novas turmas do Projeto Jovem Empreendedor, desenvolvido pelo Instituto Manager, em parceria com a UPF. Mais de 600 estudantes de 14 municípios da região participaram do encontro, que também teve a competição Startplay, na qual foram desafiados a criar um modelo de negócio na área de turismo.

Juntamente com o UPF Parque Científico e Tecnológico, o Manager Day teve a presença do presidente da Cresol, Alessandro Furini, e de Júlio César de Borba, empreendedor do Eco Parque Cia Aventura, que conversaram com os estudantes sobre oportunidades de mercado e desafios ao empreender. 

O professor Dr. Julcemar Zilli, coordenador do projeto na UPF, comenta sobre essa parceria entre o Instituto e a Universidade. “Esse evento marca o início dessas novas turmas e busca instigar os alunos a pensarem sobre inovação. Como parceira do projeto, a UPF indica professores, libera a biblioteca virtual aos alunos e coloca o UPF Parque à disposição para incubação das boas ideias de negócios”, afirma o professor.

O encontro teve incluso na programação a competição Startplay. Divididos em grupos, os estudantes foram desafiados a criar uma ideia de negócio na área de turismo para suas cidades. Os municípios vencedores foram Lagoa Vermelha, em 1º lugar, e Fagundes Varela, em 2º lugar. Os estudantes dos grupos ganhadores foram premiados com desconto nos cursos de graduação da UPF.


Créditos: Divulgação/UPF

Leia Também Após dois anos de covid, um em cada quatro jovens não estuda Prefeito Pedro Almeida recebe alunos vencedores do projeto Missão Cidade Educadora Faculdades IDEAU oferecem Vestibular Agendado Acadêmicas do curso de Letras da UPF participam de atividade na Polônia