Divulgado o cartaz oficial da 151ª Romaria de São Miguel

Compartilhe
A tradicional Romaria de São Miguel, a mais antiga do interior do Rio Grande do Sul, chega neste ano a sua 151ª edição. A programação será realizada no dia 25 de setembro e serão retomadas as atividades interrompidas pela pandemia, que compreendem a procissão desde a Paróquia São Vicente de Paulo, a celebração e a bênção na capela histórica de Passo Fundo.
O cartaz oficial acaba de ser divulgado. O padre Claudir Pressi, da Paróquia São Vicente de Paulo, lembra do tema deste ano: "São Miguel: Presença de Deus, que caminha com seu povo".  Nos dias 21, 22 e 23 de setembro haverá o tríduo preparatório na capela, durante a noite.
As Rádios Planalto realizarão a completa cobertura.
A peregrinação de São Miguel acontece desde 1871. A
 Romaria de São Miguel tem suas origens na história de dois escravos que, ainda no século XIX, voltavam da Guerra do Paraguai, quando, ao chegarem, uma pequena estatueta de São Miguel Arcanjo os impedia de continuar. Inspirados pela imagem, nas terras de Bernardo Castanho Rocha, fugindo dos ares urbanos e direcionada para o povo do campo, foi construída, de pau-a-pique e com telhado de capim, uma pequena capela. Hoje, reformada e tombada como patrimônio cultural, a capela é o foco da fé. 


Leia Também Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição acontece em 8 de dezembro Muticon Regional da Comunicação: sétima edição realizada em Farroupilha Eleita Comissão Regional de Presbíteros Encerramento das atividades dos 60 anos da Cáritas Passo Fundo