Morre atriz Claudia Jimenez

Compartilhe

A atriz Claudia Jimenez morreu no início da manhã deste sábado (20), no Rio de Janeiro, aos 63 anos de idade.

A intérprete de Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e de Edileuza, de “Sai de Baixo”, estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul.

Nascida no Rio de Janeiro, Claudia estreou na TV Globo em 1979, na série "Malu Mulher". Na década seguinte, ela esteve em "O Trapalhões", trabalhou por quatro anos no programa "Viva o Gordo", com Jô Soares, participou do "Chico Anysio Show" e da série "Armação ilimitada".

Foi como a divertida Dona Cacilda, em "Escolinha do Professor Raimundo", também em 1990, que Claudia ganhou maior destaque para o público. Nas participações, ela desconsertava o cansado professor Raimundo, interpretado por Chico Anysio, com suas tiradas atrevidas. Na série, ela apresentou o bordão "beijinho, beijinho, pau pau", em referência à música "Beijinho, beijinho, tchau, tchau", de Xuxa.

Já em 1996, Claudia interpretou Edileuza, empregada desbocada da série "Sai de baixo", ao lado de Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Luís Gustavo e Tom Cavalcanti. Ela também fez participação em "Os Normais", em 2002.

Das novelas, ela fez uma participação especial na primeira versão de "Ti-ti-ti", de 1985, e esteve em "Torre de Babel", de 1998, "As filhas da mãe", de 2001, no especial "Papo de Anjo", em 2003, na novela "América", "Sete Pecado", em 2007, "Negócios da China", em 2008, "Aquele Beijo", em 2011.

Em 2014, ela ainda participou da série "Sexo e as Negas", de Miguel Falabella. Seu último papel na TV Globo foi em "Haja Coração", em 2016.


Fonte: G1

Leia Também Desfile marca Semana da Consciência Negra em Passo Fundo Stara promove show com Leonardo nesta sexta em Não-Me-Toque; ingressos disponíveis em Passo Fundo Aberto oficialmente o Natal Ecológico Boqueirão Legal Emoção e fé: aberta a programação da Cantata Natalina 2022