Voluntários preparados para o início da 4ª edição do Danzpare Brasil

Compartilhe
Faltam duas semanas para o início da 4ª edição do Danzpare Brasil, o Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares. 
O evento acontece de 07 a 18 de setembro de 2022, tendo Passo Fundo como cidade sede. Estão confirmados casais de 11 países, vindos da Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, e Peru, além de pares que irão representar os diversos ritmos brasileiros.  
A programação preparatória está na reta final. O primeiro espetáculo acontecerá no Parque da Roselândia, no dia 7 de setembro. Já no período de 9 a 11 de setembro, os representantes dos países visitantes estarão integrados ao 4° Rodeio Artístico Internacional do Planalto, das Rádios Planalto, inclusive com oficinas para o público presente.
No último final de semana, os guias voluntários estiveram reunidos para a preparação das atividades do Danzpare. 

A programação de shows está assim organizada:

O Danzpare Brasil é realizado pela Baillar Centro de Danças, Folk International Group (Associação de Festivais Folclóricos da Costa Rica), Associação e Organização de Festivais de Folclore do Estado do Rio Grande do Sul (AOFFERS) e Conselho Internacional de Dança da UNESCO (CID). Conta com patrocínio da Universidade de Passo Fundo (UPF), Bella Città Shopping Center, Embarke Agência de Viagens, CK Centro Veterinário Popular, Vittá Clínica Veterinária e Posto Scorsatto. Conta com apoio Internacional da Federação de Festivais Internacionais de Dança (FIDAF), da Prefeitura de Passo Fundo, Fortaleza dos Valos e Cruz Alta, Rádio Planalto, SESC, APAE de Passo Fundo, 7ª Região Tradicionalista, DT Juvenil, CTG Lalau Miranda, CTG Dom Luiz Felipe de Nadal, CTG Fagundes dos Reis, 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Grupo de Danças Chaleira Preta, Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Núcleo de Folclore e Culturas Populares da UFPEL (NUFOLK), Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) – Campus Pelotas, Supermercado Nenê e Coleurb.

 


FOTO: DIVULGAÇÃO

Leia Também Desfile marca Semana da Consciência Negra em Passo Fundo Stara promove show com Leonardo nesta sexta em Não-Me-Toque; ingressos disponíveis em Passo Fundo Aberto oficialmente o Natal Ecológico Boqueirão Legal Emoção e fé: aberta a programação da Cantata Natalina 2022