Governo gaúcho autoriza escolas a serem pontos de vacinação contra poliomielite e Covid-19

Compartilhe
Foto Ilustrativa/G1   Foto Ilustrativa/G1 

O governo estadual autorizou que escolas públicas e privadas possam se tornar pontos de vacinação contra o coronavírus e a poliomielite. O anúncio ocorreu após uma reunião do Gabinete de Crise, coordenada pelo governador Ranolfo Vieira Junior, no início da tarde.

Conforme o Estado, a medida decorre da baixa cobertura vacinal do público, entre 5 e 11 anos, contra a Covid-19 e das crianças de 1 a 4 anos, em relação à pólio.

Segundo dados do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde (SES), 68% do público infantil apto a ser imunizado contra o coronavírus tomou a primeira dose e apenas 47%, a segunda.

Já em relação à poliomielite, 27% das crianças de 1 a 4 anos receberam a “gotinha”. A campanha contra a enfermidade ocorre em território nacional até o dia 9 de setembro.

Leia Também Hospital Dia da Criança registra mais de 3 mil atendimentos no seu primeiro mês Áreas assistenciais do HSVP são reconhecidas por Boas Práticas Clínicas na premiação 3M Dezembro Laranja: exames dermatológicos gratuitos serão realizados em Passo Fundo Passo Fundo terá nesta quinta-feira Dia D de Conscientização sobre o HIV/Aids