Prefeitura conclui instalação de TV’s em todas as salas de aula das EMEI’s

Compartilhe
Equipamentos integram o investimento de mais de R$ 12 milhões feito pelo Município em tecnologia para a rede municipal de ensino. Nas próximas semanas, a instalação também será concluída nas instituições de ensino fundamental

Todas as salas de aula das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) em Passo Fundo contam com aparelhos televisores de 50 polegadas à disposição de alunos e professores. A Prefeitura concluiu a instalação de 171 equipamentos em todas as instituições da rede de ensino infantil e, conforme o secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, nas próximas semanas o trabalho de instalação também será finalizado nas escolas de Ensino Fundamental, encerrando o processo iniciado em março deste ano.

De acordo com o prefeito Pedro Almeida, investimentos em tecnologia são fundamentais para qualificar o projeto pedagógico implementado pelo Município na educação municipal. “Investimos mais de R$ 12 milhões na aquisição de 500 aparelhos de TV de 50 polegadas para que cada sala de aula das mais de 70 escolas municipais fossem contempladas. Além disso, com este recurso, também adquirimos 1.400 notebooks, tablets, projetores e computadores que estão provocando avanços na maneira como as nossas instituições de ensino interagem com a tecnologia. Isso é importante para a educação das nossas crianças”, afirmou Pedro.

Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito visitou a EMEI Santa Isabel para conferir a finalização do processo de instalação dos aparelhos. “Estes equipamentos se tornam ferramentas para a promoção de uma educação mais ampla, que utiliza de recursos digitais em seu processo. Esta é uma preocupação constante do nosso governo, porque precisamos estimular o uso da tecnologia com responsabilidade”, destacou Pedro.

A professora Monique Bittencourt destacou a importância de se pensar a tecnologia como uma ferramenta pedagógica e não apenas de entretenimento. “Neste momento estamos pesquisando com a turma sobre as tartarugas e os alunos usam os tablets e as TVs para aprenderem mais sobre as características desse animal. A gente consegue ver o brilho nos olhos das crianças, quando unimos os objetivos da aprendizagem com o que eles mais gostam: a tecnologia”, afirmou a professora. Para a diretora da EMEI Santa Isabel, Bianca Arnold, os esforços da Prefeitura em aperfeiçoar a infraestrutura tecnológica das escolas municipais têm gerado ótimos resultados.

Os recursos aplicados na aquisição de equipamentos de tecnologia e informática se somam aos investimentos feitos pela Prefeitura na modernização do sistema de segurança das escolas, com a instalação de câmeras de videomonitoramento nas mais de 70 instituições de ensino municipais. “As câmeras complementam esta ação, porque garantem mais segurança às escolas. São investimentos importantes e que estruturam a nossa rede municipal de educação”, complementou o prefeito Pedro.


Leia Também Após dois anos de covid, um em cada quatro jovens não estuda Prefeito Pedro Almeida recebe alunos vencedores do projeto Missão Cidade Educadora Faculdades IDEAU oferecem Vestibular Agendado Acadêmicas do curso de Letras da UPF participam de atividade na Polônia