O Tempo Passa Muito Rápido

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe


O mês de agosto vai se despedindo no horizonte, em um piscar de olhos estaremos celebrando as festas de final de ano.

Nas rodas de conversa um tema que sempre está presente é sobre a passagem do tempo. Na cultura popular comenta-se que o tempo tem passado cada vez mais rápido, mas como assim? Nossos dias não têm as mesmas 24 horas de outrora? De fato, têm, porém hoje nos envolvemos com tantas coisas, com tantos compromissos que muitas vezes não percebemos o tempo passar.

Uma série de pesquisas têm identificado que cada vez passamos mais tempo nas telas dos celulares. Os smartphones estão cada vez mais presentes em nossas vidas. De acordo com os dados de pesquisas recentemente realizadas, a população brasileira passa, em média, quatro dias inteiros por semana totalmente conectada. Isso seria o equivalente a 197 dias por ano. E, levando em consideração que a expectativa de vida no país é de 75,9 anos, esses dados resultariam em um total de 41 anos, três meses e 13 dias, ou seja, 54% do tempo de vida.

A noção que temos da passagem do tempo de fato tem se alterado. Apesar dos dias serem exatamente iguais em termos de horas, a percepção da passagem do tempo tem mudado.

A vida é efêmera e o tempo está passando de forma muito rápida. Nunca saberemos quando será nosso último suspiro, por isso, precisamos viver intensa e sadiamente nossa vida. Fazermos escolhas boas e em harmonia com as pessoas e com tudo aquilo que nos faz bem. Assim, conseguiremos aproveitar ao máximo o tempo que está passando. Pense nisso.

Leia Também RABISCOS SEMANAIS: Rosto de Emanuel! Quais os caminhos da Direita e da Esquerda? Uma cidade Encantadora!? As Festas de Final de Ano e os Traumas