Itepa Faculdades realiza “I Seminário Nacional de Teologia Pastoral”

Compartilhe
Foto: Fabio Götz/Planalto News   Foto: Fabio Götz/Planalto News 

A Itepa Faculdades (Faculdade de Teologia e Ciências Humanas) foi criada no ano de 1982, com o objetivo de realizar a formação teológica-pastoral de presbíteros e também agentes de pastoral para atuarem no contexto eclesial do norte riograndense. 

Com a realização deste seminário a instituição busca fazer uma aproximação de suas raízes históricas, bem como atualizar junto a atual comunidade acadêmica as perspectivas, objetivos e princípios advindos da sua fundação.

A instituição celebra neste ano 40 anos de história, e uma pessoa figura como um grande protagonista na consolidação da Faculdade: Padre Eli Benincá. Por isso mesmo, realizar essa rememoração do nascimento e caminhada da Itepa Faculdades é também relembrar a contribuição do Padre Eli Benincá.

Na noite de terça-feira (30) foi realizado o lançamento do livro “Itepa Faculdades 40 anos refletindo sobre Evangellização” que vai ao encontro do legado teológico-pastoral do Pe. Eli Benincá.

Fotos: Fabio Götz/Planalto News

  • Repórter Fabio Götz e o diretor do Itepa Faculdades, Padre Rogério Zanini

Leia Também Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição acontece em 8 de dezembro Muticon Regional da Comunicação: sétima edição realizada em Farroupilha Eleita Comissão Regional de Presbíteros Encerramento das atividades dos 60 anos da Cáritas Passo Fundo