Missa homenageia Dom Cláudio Colling

Compartilhe

Neste sábado, 3 de setembro, o Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo recorda o 30º ano de falecimento de Dom João Cláudio Colling, um dos grandes benfeitores e amigos da Instituição. Para marcar a data, uma Missa foi celebrada na Capela do HSVP com a presença dos Pe. Fábio de Morais e Pe. Saulo Tonini, diretoria, funcionários e a comunidade em geral. Na cerimônia houve um resgate histórico da sua ação evangelizadora e colaboração junto ao Hospital.

Dom Cláudio Colling nasceu em 24 de junho de 1913 e foi o 1º Bispo de Passo Fundo, de 1951 a 1981. Por três décadas, começou e incentivou várias obras, entre elas, a fundação de quatro seminários, a Rádio Planalto, o Patronato de Menores, a reorganização da Fundação Lucas Araújo, a Assistência Social Leão XIII, a Diocese de Erechim, a Escola de Educação Profissional São Vicente e apoiou o Hospital São Vicente de Paulo. 

Em 1981, Dom Cláudio foi nomeado Arcebispo de Porto Alegre e após sua aposentadoria retornou a Passo Fundo, onde escolheu como última residência o HSVP, vivendo aqui até sua morte, aos 79 anos.




Créditos: Divulgação/HSVP

Leia Também Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição acontece em 8 de dezembro Muticon Regional da Comunicação: sétima edição realizada em Farroupilha Eleita Comissão Regional de Presbíteros Encerramento das atividades dos 60 anos da Cáritas Passo Fundo