Setembro Amarelo: a vida é o que realmente importa

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe


Você já parou para pensar o que realmente importa na vida? Não seria simplesmente o ato de viver? Vamos então falar sobre a vida.

O mês de setembro pinta nossas ruas, prédios e monumentos de amarelo. O Setembro Amarelo começou nos EUA, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio, em 1994. Mike era um rapaz muito habilidoso e restaurou um automóvel Mustang 68, pintando-o de amarelo. Em consequência dessa triste história, foi escolhido como símbolo da luta contra o suicídio, o laço amarelo.

A vida é a mais profunda demonstração de perfeição. Recebemos de graça e somos responsáveis por cuidá-la. Todos os dias recebemos 24 horas para cuidarmos de nossas vidas, darmos o nosso melhor e sermos felizes.

Infelizmente ainda temos números assustadores de pessoas que interrompem suas vidas de forma súbita. Segundo dados estatísticos a cada 45 minutos alguém se suicida no Brasil. O número é assustador. O suicídio assola a sociedade e as famílias de forma muito particular.

Muitos profissionais preocupados com a vida humana têm pensado estratégias de preservação da vida. Os profissionais de saúde mental estão muito focados em auxiliar as pessoas buscando garantir a qualidade de vida da população. Os Centros de Valorização da Vida (CVV) têm desempenhado um papel muito importante no cuidado e preservação da vida. Nosso muito obrigado às pessoas que exercem essa missão tão nobre e importante.

Se a vida é o que realmente importa, vamos de fato tomar todos os cuidados para a garantia da nossa vida. O cuidado com a vida exige atitudes. Precisamos estar atentos à saúde mental. A busca pela ajuda, não pode ser considerada um gesto de fraqueza, mas sim de fortaleza tendo em vista a redescoberta que esse processo pode gerar. Não hesite em pedir ajuda. Os familiares exercem um papel fundamental nesses momentos. Vamos juntos valorizar aquilo que realmente importa: a nossa vida e a vida das pessoas que amamos.

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

Leia Também O Senhor está próximo És tu o Messias esperado? OS TRÊS OPERÁRIOS RABISCOS SEMANAIS: Rosto de Emanuel!