Tudo preparado para a 4ª edição do Festival Danzpare Brasil: abertura na quarta-feira

Compartilhe


A partir da próxima quarta feira, feriado de 7 de setembro, o público vai conferir de perto a cultura dos 11 países participantes da 4ª edição do Danzpare Brasil. O Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares acontece até o dia 18 de setembro, tendo Passo Fundo como cidade sede.

Estão confirmados casais vindos da Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá e Paraguai, além de pares que irão representar os diversos ritmos brasileiros.  A programação inclui shows, apresentações artísticas, exposições, diálogos culturais, desfiles de rua e oficinas gratuitas para a comunidade em diversos pontos da cidade. Em Passo Fundo, os espetáculos acontecem no Parque da Roselândia, no Centro de Convivência da Universidade de Passo Fundo, Teatro do SESC, Bella Città Shopping, CTG Dom Luiz Felipe de Nadal, no anfiteatro do Parque da Gare, nas escolas estaduais e particulares e ainda em todas as escolas da rede municipal de ensino. 

Outras três cidades vão receber os casais bailarinos para shows públicos. Os pares farão apresentações em Fortaleza dos Valos, Cruz Alta e Pelotas, ampliando a extensão do festival para uma grande área de abrangência do estado. A produtora do festival no Brasil, Raquel Rubert Pereira destaca que esta será a maior edição do festival desde a 1ª edição, em 2017. “Passo Fundo e região voltam a receber a cultura dos povos neste formato de festival que contempla todas as esferas da sociedade de forma gratuita. Serão mais de 60 mil pessoas contempladas com as apresentações dos casais bailarinos”.

O Danzpare Brasil é realizado pela Baillar Centro de Danças, Folk International Group (Associação de Festivais Folclóricos da Costa Rica), Associação e Organização de Festivais de Folclore do Estado do Rio Grande do Sul (AOFFERS) e Conselho Internacional de Dança da UNESCO (CID). Conta com patrocínio da Universidade de Passo Fundo (UPF), Bella Città Shopping Center, Embarke Agência de Viagens, CK Centro Veterinário Popular, Vittá Clínica Veterinária e Posto Scorsatto. Conta com apoio internacional da Federação de Festivais Internacionais de Dança (FIDAF), da Prefeitura de Passo Fundo, Fortaleza dos Valos e Cruz Alta, Rádio Planalto, SESC, APAE de Passo Fundo, 7ª Região Tradicionalista, DT Juvenil, CTG Lalau Miranda, CTG Dom Luiz Felipe de Nadal, CTG Fagundes dos Reis, 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Grupo de Danças Chaleira Preta, Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Núcleo de Folclore e Culturas Populares da UFPEL (NUFOLK), Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) – Campus Pelotas, Supermercado Nenê e Coleurb. 


Foto: Divulgação Danzpare Brasil

Leia Também Desfile marca Semana da Consciência Negra em Passo Fundo Stara promove show com Leonardo nesta sexta em Não-Me-Toque; ingressos disponíveis em Passo Fundo Aberto oficialmente o Natal Ecológico Boqueirão Legal Emoção e fé: aberta a programação da Cantata Natalina 2022