ECB Group demonstra interesse em aquisição do IE para manter atividade educacional

Compartilhe
Um dos prédios mais conhecidos de Passo Fundo irá a leilão: a área pertence ao Instituto Educacional (IE). O ECB Group, que tem na presidência o empresário Erasmo Battistella,  divulgou nota em que demonstra o interesse em participar do processo de aquisição e manter as atividades educacionais no local.

CONFIRA A NOTA:
 

NOTA A COMUNIDADE


    O ECB Group informa a comunidade de Passo Fundo, em especial a comunidade escolar, que está participando do processo de stalking horse*, vinculado a recuperação judicial, do Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo (Colégio IE).

    Confirmada essa aquisição, o nosso objetivo é dar continuidade a operação mantendo a escola aberta e funcionando, com a revitalização do plano político pedagógico, manutenção dos valores institucionais e agregação de atividades que venham a beneficiar um ensino de qualidade, focado em conceitos de formação integral do cidadão e com múltiplas linguagens. Além de promover o fortalecimento da escola com o respeito ao patrimônio histórico centenário do educandário.

    No caso de sermos vencedores do certame público, manifestamos nosso total empenho em preservar todo o legado que o IE produziu ao longo da sua história para com as famílias, para a sociedade e para com seus funcionários e seus professores.

    Entendemos que a manutenção do Colégio IE é um compromisso para com a comunidade, um fator relevante e que trará benefícios para toda a comunidade de Passo Fundo e região.

     

    Leia Também Após dois anos de covid, um em cada quatro jovens não estuda Prefeito Pedro Almeida recebe alunos vencedores do projeto Missão Cidade Educadora Faculdades IDEAU oferecem Vestibular Agendado Acadêmicas do curso de Letras da UPF participam de atividade na Polônia