Tropeada chegada à área central de Marau: reportagem das Rádios Planalto acompanha

Compartilhe


Os Festejos de Marau seguem com intensa programação nesta semana. Na tarde desta quinta-feira (08) aconteceu um evento inédito para o município: a passagem de uma tropeada pelo município. Ao todo, cerca de 150 bois atravessaram a Avenida Júlio Borella, resgatando o costume antigo das tropeadas que atravessavam o Rio Grande do Sul.

As Rádios Planalto (92.1 e 105.9) realizaram o acompanhamento, com o repórter Rodrigo Oliveira. A tropeada percorre a região e já passou por municípios com São Domingos do Sul, Vanini e Santo Antônio do Palma. Após passar por Marau, a tropeada segue em direção à Vila Maria. A tropeada acontece mesmo se chover.

Ainda, a programação dos próximos dias promete ainda mais emoção e eventos inéditos. No sábado (10), às 15 horas, acontece ao longo da Avenida Júlio Borella desfile de divulgação da Encenação da Batalha do Pulador. Cavalos, caminhonetes e canhões, acompanhados dos personagens que participarão do evento, passarão ao longo da área central da cidade.

Já no domingo (11), às 14 horas, acontece a abertura oficial do Acampamento Farroupilha, lançamento do 6º Rodeio Internacional de Marau e também do Projeto “Tradição É Preservar”. Após, acontece a encenação da Batalha do Pulador. À noite, acontece baile com Sul Balanço. 

A programação segue até o feriado de 20 de setembro. Os Festejos Farroupilhas 2022 em Marau é uma realização da Prefeitura Municipal de Marau, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer; Entidades Tradicionalistas; 7ª Região Tradicionalista e ACIM.

 




Leia Também Desfile marca Semana da Consciência Negra em Passo Fundo Stara promove show com Leonardo nesta sexta em Não-Me-Toque; ingressos disponíveis em Passo Fundo Aberto oficialmente o Natal Ecológico Boqueirão Legal Emoção e fé: aberta a programação da Cantata Natalina 2022